VII Jornada Acadêmica da Biologia – UFMS

Postado por: Thomaz Ricardo Favreto Sinani

A área das Ciências Biológicas é de fundamental importância para Humanidade e a Natureza, em toda sua complexidade. Portanto, faz-se necessário que os profissionais com essa formação tenham capacidade de observar, analisar e criar novas soluções em diversas áreas do conhecimento para o bem-estar mundial. Neste contexto, é importante a realização de atividades extra-curriculares dentro das universidades para melhorar a formação e o despertar do interesse de seus acadêmicos.

A Jornada da Biologia pretende ampliar o conhecimentos dos acadêmicos em áreas de crescente importância dentro da Biologia, além de proporcionar o contato com alguns dos pesquisadores e alunos de pós-graduação, da própria UFMS, que apresentarão suas pesquisas como palestras durante o evento. A partir destes novos conhecimentos é que se tornará mais estimulante e compreensível para os futuros profissionais na área de biologia o desenvolvimento de novas linhas de pesquisas em diferentes áreas como: ensino de ciências, saúde, ecologia, conservação, tecnologia e genética, não deixando de lado a ética perante a sociedade e a natureza.

Esta Jornada tem como objetivo integrar os acadêmicos de biologia e áreas afins, assim como profissionais das diversas áreas englobadas neste projeto a fim de estimular, através dos conhecimentos gerados, o maior interesse no curso, em suas diferentes áreas de atuação profissional e no desenvolvimento de novas linhas de pesquisa.

O evento ocorrerá na própria UFMS entre os dias 20 e 22 de novembro, bem como no dia 25  deste ano, contando com palestras, mesas redondas  e minicursos.

Nesta edição a Jornada da Biologia estará integrada com o  I Encontro do Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular – UFMS, que ocorrerá entre os dias 21 e 22 de novembro, tornando possível a participação nos dois eventos e o recebimento de dois certificados.

Para mais informações acesse: http://jornadabiologiaufms.wixsite.com/jbioufms

Compartilhe: