UNIDADE DE APOIO ACADÊMICO
Responsável: KAREM GOMES FORTUNATO DA SILVA
Tel: (67) 3345-7301
Email: secac.inbio@ufms.br
Horário de atendimento (2024/2):
Segunda-feira | Terça-feira | Quarta-feira | Quinta-feira | Sexta-feira | |
Manhã | 6h às 7h | 6h às 9h | 6h às 9h | 6h às 7h | 7h às 12h |
Tarde | 12h às 18h | 12h às 18h | 12h às 17h | 12h às 18h | 13h às 17h |
Noite | agendamento | agendamento | agendamento | agendamento | agendamento |
Caso necessite de atendimento em um horário que não conste na lista acima, pedimos que seja realizado o agendamento pelo e-mail secac.inbio@ufms.br
Atendimento noturno mediante agendamento, por e-mail, com 48 horas de antecedência [e-mail (QR Code)]
Atribuições da UAP-Acadêmico do INBIO (Resolução CAS/INBIO nº 731, de 31 de março de 2023):
É a Unidade responsável pela orientação, acompanhamento e execução das atividades setoriais de controle escolar, e de apoio à administração acadêmica do Instituto de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Compete à Unidade de Apoio Acadêmico do Instituto de Biociências:
I – controlar e cumprir os prazos fixados no Calendário Acadêmico;
II – orientar, controlar e conferir a matrícula dos estudantes, em função dos relatórios de convocação e número de vagas;
III – executar os procedimentos afetos às matrículas dos estudantes;
IV – orientar, assessorar e acompanhar os discentes nos pedidos de transferências, trancamentos de matrículas, solicitações de aproveitamento de estudos e outros;
V – colaborar com os Coordenadores de Cursos nas solicitações de aproveitamento de estudos;
VI – orientar, instaurar processo e realizar os encaminhamentos necessários pertinentes aos Requerimentos Acadêmicos enviados pelos alunos ativos, ex-alunos e estudante especial, observando os prazos fixados;
VII – executar o lançamento no histórico escolar da matrícula e das resoluções referentes à dispensa de disciplinas, emitidas pelo Conselho competente;
VIII – executar os lançamentos e atualizações dos históricos escolares;
IX – orientar as Coordenações de Curso quanto a movimentação curricular dos estudantes do curso;
X – acompanhar a publicação dos Editais e notícias nos sites da Pró-Reitoria de Graduação;
XI – instruir os processos de registro de diploma e encaminhálos para Conferência Prévia e posterior autorização de Colação de Grau pela Pró-Reitoria de Graduação;
XII – preparar a documentação para cerimônia de Colação de Grau;
XIII – encaminhar os processos de registro de diploma para emissão de diploma pela Secretaria de Registro de Diplomas;
XIV – emitir atestados, declarações, certificados e históricos solicitados por alunos e ex-alunos;
XV – auxiliar a Coordenação de Gestão Acadêmica nas demandas relacionadas à área acadêmica; e
XVI – desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.