Professora do INBIO é homenageada por contribuição para a Biologia

Postado por: LIDIANE CECILIA PEREIRA

A professora doutora Letícia Couto Garcia, do Instituto de Biociências (INBIO) da UFMS, foi condecorada com a medalha Paulo Nogueira Neto pelo Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da biologia como profissão. A homenagem ocorreu durante a cerimônia comemorativa dos 45 anos de regulamentação da carreira, realizada no Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

Letícia destacou a importância de valorizar a profissão e enalteceu o papel dos biólogos em diversas áreas essenciais para a sociedade, como saúde, meio ambiente e educação. “A biologia é a profissão do futuro. A vida de vários organismos e a própria humanidade dependem do trabalho dos biólogos”, afirmou. Ela ressaltou que sua principal contribuição se dá por meio da docência e da formação de profissionais capacitados para atuar na área, especialmente em temas como restauração de ecossistemas e biologia da conservação.

Além da professora, outros cinco biólogos de Mato Grosso do Sul também foram homenageados, incluindo o governador Eduardo Riedel, a superintendente do IBAMA Joanice Battilani e o professor José Sabino, da UEMS. Todos foram reconhecidos pelo destaque e contribuição em suas respectivas áreas de atuação.

Fonte: Agência de Notícias da UFMS. Disponível em: Professora do Instituto de Biociências é homenageada por contribuição para biologia.
Fotos: Arquivo da professora Letícia Couto Garcia e Cláudia Gaigher