PROECE e INBIO realizam ação de extensão “Museu de Anatomia em Estações de Ciências”

Postado por: Thomaz Ricardo Favreto Sinani

Nesta última sexta-feira (22/09) docentes, técnicos administrativos e discentes que fizeram um excelente trabalho na última sexta-feira participando do projeto de extensão do Museu de Anatomia, intitulado “Museu de Anatomia em Estações de Ciências”.
Nesta data a UFMS recepcionou a comunidade recebendo a visita de inúmeras escolas públicas e particulares, dos Ensinos Fundamental e Médio. Na exposição acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Odontologia entre outros apresentaram peças da anatomia veterinária, exemplares da Coleção Zoológica, modelos de embriologia veterinária, atividades interativas de fisiologia além de uma exposição odontológica relacionado à importância da morfologia nas profissões da área da saúde.
O evento é muito importante para aproximar a UFMS da comunidade expondo os trabalhos científicos e incentivando os alunos do Ciclo Básico, os quais serão os futuros estudantes e pesquisadores da nossa Instituição.
Para os que não puderam prestigiar a exposição, a mesma será exibida novamente no mês de novembro no evento Integra UFMS.
Parabéns a todos!

Compartilhe: