Na última quarta-feira (15/05/2025), os estudantes matriculados na disciplina “Práticas de Extensão em Pesquisa, Empreendedorismo e Inovação em Biologia“, tiveram a oportunidade de visitarem o LivingLab, um laboratório de prototipagem de negócios inovadores e startups do SEBRAE MS, ação promovida pela Profª. Dra. Maria Ana Farinaccio.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente de fomento ao empreendedorismo e à inovação tecnológica, além de conhecer e ouvir Mercedes Gabriela Trindade, fundadora e CEO da startup Terateks. A empresa desenvolve um biocouro a partir de resíduos de manga, promovendo uma solução sustentável e alinhada às tendências da bioeconomia. Na apresentação, a CEO dialogou a respeito das oportunidades, desafios e possibilidades de inovação, também compartilhando novos objetivos da empresa, como o desenvolvimento de tecidos a partir de fungos.
A atividade teve como objetivo aproximar os estudantes da inovação científica com aplicação prática, além de incentivar o pensamento empreendedor em áreas emergentes da Biologia. Contribuindo para a formação dos estudantes e fomentando suas ideias para que consigam criar e desenvolver suas próprias ideias extensionistas e inovadoras.
A experiência reforça o compromisso do curso com uma formação integrada, que conecta ciência, mercado e sustentabilidade, aproximando a comunidade e a universidade.
Impressão 3D
Foto: Bheatriz Vargas da Silva
Mercedes Gabriela Trindade
Foto: Milla Lima Felicidade
Impressão 3D einstein
Foto: Bheatriz Vargas da Silva
Compartilhe:
Veja também
UFMS se preocupa com a sua privacidade. A UFMS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade e Proteção de Dados. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.Aceito