Saída de campo com os calouros 2024

  • Nenhum

Calouros do curso de Ciências Biológicas, Bacharelado e Licenciatura, iniciaram o ano em campo com docentes especialistas em diferentes áreas. A saída de campo ocorreu na RPPN da UFMS (Cerradinho) e contou com a orientação dos professores Adriano Spielmann (especialista em liquens), Flávio Alves Macedo (especialista em plantas), Nelson Rufino (especialista em répteis), e Rudi […]


PROFESSOR DO INBIO/UFMS LANÇA LIVRO NA CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA

  • Nenhum

  O professor Paulo Robson de Souza, do setor de Prática de Ensino do INBIO, lançou, em formato de livro, o cordel “Em busca do ouro… de tolo”. O docente conta que escreveu o cordel há 17 anos, depois de participar de uma manifestação nas ruas do centro de Campo Grande, em 11 de agosto […]


I Encontro sobre Papilomavírus Humano em Mato Grosso do Sul

  • Nenhum

Convidamos a todos do INBIO/UFMS para participar do I ENCONTRO SOBRE PAPILOMAVÍRUS HUMANO EM MATO GROSSO DO SUL. Este encontro é uma realização do Grupo de Estudo em Papilomavírus humano do Mato Grosso do Sul  (CNPq/UFMS), com o apoio do programa de pós-graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias. O Encontro será no dia 14/03 a […]




Dúvidas sobre como lançar as CCNDs no Siscad?

  • Nenhum

A PROGRAD preparou uma playlist sobre o módulo de CCNDs (Componentes Curriculares Não Disciplinares) no SISCAD:     Para mais informações, acesse: Ciências Biológicas – Bacharelado Trabalho de Conclusão de Curso Componentes Curriculares Não Disciplinares Contatos: cbioli.inbio@ufms.br cbioba.inbio@ufms.br  


OPORTUNIDADE: monitoria de ensino 2024-1

  • Nenhum

Quais os benefícios para os alunos que fazem a disciplina que tem monitor de ensino? – Possibilidade de sanar dúvidas de conteúdos, com os monitores, semanalmente, em horários fixos, presencialmente ou através de ferramentas virtuais. Isso não significa que o aluno não possa tirar dúvidas com o professor. Mas o monitor, por ser um aluno […]


Horários 2024-1

  • Nenhum

https://inbio.ufms.br/horario-e-ensalamento/



Ação de Extensão “Microciência: da Prática ao Conhecimento”

  • Nenhum

Desde agosto deste ano, o projeto de extensão “Microciência: da Prática ao Conhecimento” tem desempenhado um papel fundamental no apoio às escolas de ensino básico em Campo Grande, com foco especial nas escolas públicas. O principal objetivo do projeto é fortalecer o ensino de ciências e estimular ações de pesquisa nas instituições de ensino, proporcionando […]