Homenagem à professora do Inbio pelos 40 anos de dedicação à UFMS

Postado por: Thomaz Ricardo Favreto Sinani

O Instituto de Biociências parabeniza a professora Dra. CLEUSA ALVES THEODORO RODRIGUES pelos 40 anos dedicados à UFMS e ao desenvolvimento da pesquisa científica brasileira.

A professora Cleusa ingressou na carreira docente da UFMS em 18/02/1981 e, atualmente, é professora deste Instituto, atuando no setor de Anatomia dos Animais Domésticos, onde realiza atividades de ensino, pesquisa e extensão na área.

Currículo resumido: Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1979), Mestrado Em Morfologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996) e Doutorado em Patologia Humana pela UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA/FIOCRUZ (2008). Atualmente é professor associado 3 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Leishmania chagasi, Leishmaniose visceral canina, gônodas machos Caiman crocodilia, Reptilia, macrófago canino e estômago Caiman crocodilia Reptilia. (Fonte – http://lattes.cnpq.br/7797893583607357)