A importância sobre pequenos animais é publicada em revista de divulgação científica

Postado por: Thomaz Ricardo Favreto Sinani

Na virada do ano a Ciência Hoje das Crianças publicou o artigo Pequenos Animais que Movem o Mundo (http://chc.org.br/artigo/pequenos-animais-que-movem-o-mundo/), de autoria do professor Paulo Robson de Souza, em parceria com os pesquisadores Fabio de Oliveira Roque (professor do INBIO/UFMS, atual Secretário-executivo do Programa Biota-MS) e Jacques Delabie, uma das maiores autoridades mundiais no estudo de formigas, tanto que possui uma “Habilitation à Diriger des Recherches, Sciences du Comportement” pela Université Paris XIII (Paris Nord) (2002) e foi incluído na lista dos mais influentes no mundo, segundo estudo da Plos Biology.

Segundo Bianca Encarnação, editora-chefe do Instituto Ciência Hoje, “o propósito de fazer os cientistas se comunicarem diretamente com as crianças é o que faz da CHC uma revista única no Brasil. Esse objetivo, somado à sensibilidade dos jornalistas que editam os textos originais e ao talento dos artistas que ilustram publicação renderam à CHC o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, em 1991. Na década de 2000, a CHC surgiu como base para um programa de educação científica voltado a estudantes e professores do ensino fundamental chamado Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação, e por esse programa recebeu o prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (categoria Educação Básica de Qualidade para Todos – 2012). Em 2018, a revista se reinventou, tornando-se uma publicação 100% digital. E há mais novidades em estudo!”

Esse artigo é um dos produtos previstos no pós-doutorado do professor Paulo Robson, que desenvolve remotamente desde junho passado na Universidade Estadual de Santa Cruz/Programa de Pós-Graduação em Zoologia, sob supervisão do Dr. Jacques Delabie.

Compartilhe:
Veja também