Clube Acadêmico de Observação de Aves

Com o objetivo de criar uma comunidade acadêmica para troca de conhecimentos acerca do mundo das aves e apreciação da natureza e sua importância, o Clube Acadêmico de Observação de Aves da UFMS (CAOA UFMS) busca, através da atividade de observação de aves de vida livre, a reaproximação das pessoas com a natureza. A fim de gerar uma maior sensibilização acerca da importância da conservação da natureza que os cercam.

Com um quintal rico em biodiversidade, especialmente relacionada a avifauna, a cidade universitária da UFMS em Campo Grande, conta com diversas espécies de aves dos mais diversos hábitos, com registros de grandes aves de rapina como o Gavião-pega-macaco (Spizaetus tyrannus) e a Águia-pescadora (Pandion haliaetus), aves migratórias como o Príncipe (Pyrocephalus rubinus) e dentre diversas outras espécies incríveis, como por exemplo, o chamativo e simpático Surucuá-de-barriga-vermelha (Trogon curucui).

O CAOA realizará atividades de observação de aves pela UFMS, visando a troca de conhecimentos entre os participantes, independentemente do nível de conhecimento de cada um. O CAOA não visa ser um grupo com apenas biólogos ou especialistas em ornitologia, é um clube para qualquer pessoa que esteja buscando conhecer mais sobre o mundo das aves ou apenas realizar uma atividade ao ar livre e apreciar a natureza.

Email: caoa.ufms.cg@gmail.com
Instagram: @caoa_ufmscg

Chorozinho-de-bico-comprido (Herpsilochmus longirostris). Foto: Lucas Ribas Casanova

Marreca-cabocla (Dendrocygna autumnalis). Foto: Lucas Ribas Casanova

 

Príncipe (Pyrocephalus rubinus). Foto: Lucas Ribas Casanova

Surucuá-de-barriga-vermelha (Trogon curucui). Foto: Lucas Ribas Casanova

Carão (Aramus guarauna). Foto: Lucas Ribas Casanova