Formulários – Biotério

Formulários para Solicitação de Animais e Utilização do Setor de Experimentação / 2020

Senhores Pesquisadores:

Informamos que foram realizadas diversas alterações nos Formulários para Solicitação de Animais e Utilização do Setor de Experimentação, no  SEI – Sistema Eletrônico de Informações, como forma de otimizar a gestão administrativa desta unidade.

As orientações para instruir e encaminhar o Processo (SEI) de Solicitação de Animais de Laboratório ao Biotério, são:

  1. Efetuar login e “Iniciar Processo”;
  2. Selecionar a opção “Ética em Pesquisa: Utilização de Animais de Laboratório” na “Escolha do Tipo do Processo”;
  3. Digitar “Previsão de Utilização de Animais de Laboratório” no campo “Especificação”;
  4. Inserir apenas o nome do Pesquisador Responsável pelo Projeto no campo “Interessados”. Em “Nível de Acesso” selecionar a opção “Público” e clicar em salvar.
  5. Inserir o Formulário “Previsão de Utilização de Animais – Biotério” no menu “Incluir Documento”.
  6. Anexar o “Certificado de Aprovação da CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) da UFMS” no formato PDF, na opção “Externo”. Lembrar de autenticar o documento.
  7. Caso o pesquisador pretenda utilizar o Setor de Experimentação deste Biotério Central, deverá também inserir os Formulários: “Solic. Utilização Setor de Experimentação – Biotério” e “Termo de Compromisso – Biotério”;
  8. Todos os campos dos formulários devem ser preenchidos, mesmo que alguns sejam com os termos “Não” ou “Não se aplica”.
  9. Os formulários devem ser assinados, obrigatoriamente, pelo responsável pelo projeto junto a CEUA, a exemplo do que ocorria na tramitação física.
  10. Encaminhar o processo para o Biotério, após verificar se todos os formulários estão devidamente preenchidos e assinados.

OBSERVAÇÕES:

  • Antes do preenchimento do Formulário e seu envio (via SEI), é importante entrar em contato com a secretaria do Biotério (ramal 3540) para verificar a possibilidade do fornecimento de animais na data a ser solicitada.
  • O prazo para o fornecimento será computado a partir do recebimento de toda documentação acima especificada sem pendências.

 

Normas Utilização de Experimentação – Informações Importantes para o Pesquisador